Como ter uma sacada segura?

Se você mora em um apartamento, ou busca se mudar para um, deve ter visto notado o quanto as sacadas são um charme a mais para o local. Como ter uma sacada segura, elegante e funcional?

Atualmente, a moda no design é aproveitar os espaços de seu apartamento e desenvolver  ambientes diferentes e aconchegantes. Antigamente, as sacadas eram menores e apenas decorativas, mas, atualmente, elas podem ser mobiliadas, e até passaram a ser tratadas como novos cômodos.

Os diferentes usos de sacadas

Sacadas podem ser mais amplas, e, dessa forma, se transformarem em um espaço de leitura ao ar livre, ou até mesmo em uma pequena mesa de jantar.

Também podem se tornar pequenos espaços para jardins verticais, especialmente atraentes para quem está ligado à natureza, mas não dispensa a praticidade de um apartamento em um centro urbano.

Por fim, elas também podem ser um ótimo lugar para deixar as coisas de seu pet, especialmente se ele curte um bom ventinho e banhos de sol. Da mesma forma, pode ser uma boa área para uma criança pequena brincar com uma boa vista e iluminação natura.

Como ter uma sacada segura?

Agora, se você optou por permitir o acesso de crianças e pets na área ou não, é fundamental investir na segurança dessa área. Afinal de contas, são medidas como ter uma sacada segura que previnem acidentes que poderiam, por sua vez, ter consequências catastróficas.

Se estamos falando em um apartamento, especialmente em um lugar alto, derrubar objetos pode ser catastrófico para pessoas nos andares de baixo, e, claro, se desequilibrar em um momento de desatenção é perigosíssimo.

Rede de Proteção para Sacada

rede de proteção para sacadaAcrescente ainda ao perigo animais e crianças, que não têm muito controle do próprio corpo, ou conhecimento quanto aos perigos daquela área. Sem falar daqueles com necessidades especiais…

Deu para perceber o como é importante ter uma sacada segura, não? E como investir em garantir a segurança de sua família na montagem desse ambiente aconchegante e confortável?

Investir em uma grade resistente é importante para garantir a segurança de quem se apoia no local, e, se você optou por envidraçá-la, para impedir que as ações do clima danifiquem sua moldura, é importante verificar se o material é durável e resistente.

No entanto, o aspecto principal para saber como ter uma sacada segura é garantir que pode contar com uma boa rede de proteção.

Jamais dispense o uso de rede de proteção para sacada

Como mencionamos, acidentes de qualquer natureza em um apartamento, independentemente do andar (até porque, normalmente, existe uma boa altura entre o primeiro andar e o térreo), podem ser catastróficos.

Dessa forma, é importante ter em mente que as telas de proteção não são um luxo, e sim um material de segurança que salva vidas.

São inúmeras as notícias de crianças, animais de estimação, e até mesmo adultos que já foram salvos por redes de proteção de polietileno bem instaladas em seus apartamentos.

Se você quer investir em uma sacada confortável para aproveitar com a sua família, é importante saber que a melhor forma de como ter uma sacada segura é investindo em rede de proteção para sacada de qualidade.

Como ter uma sacada segura?
Seja o primeiro a votar