11 4172-8291 / 3110-7610 WhatsApp 96345-0021

rede_de_protecao_para_janelas

3 Cuidados com a janela que todo mundo deve ter

Quais são os cuidados com a janela que devemos ter?

As janelas são grandes contribuintes para a arquitetura e o design geral de uma localidade, seja ela um escritório, um apartamento ou uma casa. Elas afetam a iluminação do ambiente, sua ventilação e sua estética.

Dessa forma, é normal que gostemos de janelas grandes, agradáveis e bonitas. No entanto, precisamos nos atentar a certos cuidados com a janela, para garantir a segurança e o bom funcionamento delas.

  1. A qualidade do vidro e da moldura

O primeiro dos cuidados com a janela que todos devemos ter vem antes delas serem colocadas. É fundamental estudar a qualidade do material a ser utilizado, e buscar por uma moldura de sustentação adequada, além de um vidro de qualidade, que não irá trincar ou se mover.

Atualmente, a maioria dos apartamentos apresenta janelas padrão, certificadas por engenheiros. No entanto, se você não tem certeza da qualidade do material, pode consultar no projeto e atestar por si só. Isso vale tanto para apartamentos nos quais você já reside quanto para quais você vai se mudar, estejam eles construídos ou em construção.

  1. Manutenção adequada

Cada tipo de janela tem sua forma de manutenção específica, então, é importante pesquisar bem os cuidados com a janela específica com a qual você deve lidar.

Janelas de correr, por exemplo, costumam contar com esquadrias de alumínio, que são muito eficientes e requerem pouca manutenção, mas são suscetíveis ao calor, e podem sofrer corrosão se forem utilizados materiais de limpeza ácidos.

  1. Boas travas

Talvez tão importante como uma boa escolha de vidro duplo com selamento, é importante ver se as janelas têm travas, e se elas funcionam adequadamente. Ninguém quer que um vento forte abra as janelas da casa, especialmente quando se tem crianças ou animais de estimação no recinto.

Da mesma forma, quando estamos com as janelas abertas no verão, aproveitando um ventinho, não é bom que um vento muito forte faça com que as janelas batam. Por isso, um dos cuidados com a janela, especialmente as de abrir, é verificar suas travas laterais.

Rede de proteção para Janela

Rede-de-proteção-Janelas

É importante ter em mente que pouco importa investir na maior segurança possível e nos melhores cuidados com a janela se, quando abertas, elas não oferecem nenhuma proteção. É a mesma lógica de comprar um carro blindado e andar correndo, sem cinto de segurança.

Investir em redes de proteção é um dos cuidados fundamentais que devemos ter quando falamos de cuidados com a janela. Afinal de contas, pouco importa o quão resistente é o vidro enquanto ele está aberto, que é como costumamos deixar as janelas, especialmente no clima tropical brasileiro.

Cuidados com a Janela 

Investir em rede de proteção é importantíssimo para garantir a segurança de todos os presentes, desde crianças que, para ter uma melhor vista se debruçam nas janelas, até animais de estimação que gostam de brincar e explorar a casa.

Isso é especialmente importante quando falamos em telas de proteção para apartamento. Afinal, dependendo da altura, qualquer desequilíbrio pode significar um desastre!

6 Motivos para não morar no térreo

Tela de proteção para janela devo instalar sim ou não?

Seja pela segurança, localização, vista ou praticidade, a maioria das pessoas, atualmente, prefere morar em um condomínio ou prédio, em um apartamento, e, embora nem todos se sintam confortáveis de início com a ideia de ficar muito longe do chão, há muitas vantagens em se afastar de apartamentos térreos.

rede de proteção para janelas em higienópolis

  1. Vista

Nada se iguala à vista de um apartamento em um andar elevado. De sua janela, você é capaz de ver a cidade afora, além de ter uma bela vista do céu, que fica mais encantadora ainda com o nascer e o pôr do sol.

  1. Barulho

Embora você possa investir em isolamento acústico e não se importar tanto com seus vizinhos de cima, morar no térreo ainda implica com lidar com o barulho da rua, e até mesmo dos vizinhos que usam as áreas comuns do prédio.

Isso pode ser um incômodo, especialmente se você mora perto do centro da cidade, ou se tem um salão de festas em seu prédio. Morar nos andares mais elevados garante seu sono e sua tranquilidade em qualquer horário!

  1. Ventilação

Com os verões severos de nosso país tropical, se você optou por morar no térreo, às vezes parece que nem bate vento para nos refrescar, não é mesmo? Nos andares mais altos, no entanto, a temperatura tende a ser mais fresquinha, e os ventos não enfrentam muitas barreiras para chegar até você, então são mais potentes.

  1. Privacidade

Morar em andares mais alto garante que você esteja fora da vista da rua e das áreas comuns do prédio. Se você não gosta de se sentir observado e preza por sua privacidade, é uma ótima opção.

  1. Poucos insetos alcançam o local

Normalmente, pernilongos e outros insetos que nos incomodam tanto não voam até altitudes muito elevadas. Dessa forma, morar em um andar mais alto te evita de dividir o apartamento com esses insetos, especialmente no verão, ao contrário de quem escolhe morar no térreo.

  1. Segurança não é mais um problema

É normal que muitos hesitem em escolher um andar mais alto por conta da segurança. Afinal, um acidente no térreo é muito menos desastroso do que um a metros de altura. Isso deve, realmente, pesar na cabeça principalmente de quem tem uma família ou um animal de estimação.

No entanto, atualmente, é possível investir em um apartamento com todos esses benefícios sem pôr em risco a segurança de ninguém. Com redes de proteção bem instaladas e de um material de qualidade. Como o polietileno, sua família está segura de acidentes.

Tela de Proteção para Janela

É claro que, para garantir a total segurança, no entanto, é preciso investir. Aproveitar todas as vantagens de um apartamento em um andar elevado não pode vir acompanhado de deixar sua família em risco. Tela de proteção para janela para apartamento não são opcionais. E você não pode optar por uma alternativa mais barata ou menos segura, que pode pôr em risco sua família.

Afinal de contas, se você investiu tanto no melhor dos apartamentos e viu as vantagens de não morar no térreo. Não pode deixar que a falta de segurança seja uma desvantagem à sua nova escolha de residência, não é mesmo?

Fechar Menu
WhatsApp chat