Categoria: Dicas para deixar seu lar mais seguro

Tela de Proteção em Guarulhos

Olá Pessoal, tudo bem? espero que sim! Em virtude da situação atual em que nosso estado se encontra, algumas cidades foram acometidas e varias pessoas modificaram sua forma de vida e trabalho, com essa nova perspectiva a demanda em instalar Redes de Proteção para gatos em Guarulhos se tornou uma atividade essencial para as empresas e profissionais de Tela de Proteção em Guarulhos.

Esse crescimento no consumo das telas de segurança para janelas e sacadas é devido a pandemia do COVID-19 onde mais pessoas se encontram em casa como por exemplo as crianças.

Em relação aos adultos isso acontece em um grupo que são os solteiros ou jovens casais que para aplacar o tempo resolveram adotar um animal de estimação em especial “Gatos“.

tela-de-protecao-em-guarulhos
Foto Viva Decora

Com um olhar voltado para o futuro a Rede & Cia intensifica seu atendimento para a segunda maior cidade do estado de São Paulo. Que possui 1.379.182 habitantes segundo estimativa do IBGE divulgada pelo site da prefeitura do município de Guarulhos.

Buscando atender com qualidade e profissionalismo cada um de nossos cliente a Rede & Cia leva para cidade de Guarulhos toda sua experiência no setor de Tela de Proteção com uma equipe capacitada para a devida prestação dos serviços.

As redes de proteção em Guarulhos oferecida por nossa empresa de telas possui laudo de certificação e garantia de 3 a 5 anos.

Nossas Telas de proteção foram construídas com a mais alta tecnologia pensando justamente em atender a necessidade de cada um de nossos futuros e atuais clientes.

Confeccionadas em polietileno e resistentes contra as Radiações ultravioleta (UV) e ações do tempo, nossas telas tem uma durabilidade media de até 10 anos.

Além de todas essas vantagens as Telas de Proteção em Guarulhos tem como característica principal sua resistência ao impacto e peso. Chegando a suportar incríveis 500kg de impacto e 250kg de peso continuo.

Confeccionadas com diâmetros de 3 e 5 centímetros as telas são usadas especificamente para crianças e animais de estimação assim como o gato.

Onde Instalar as redes de proteção em Guarulhos?

As telas de proteção são instaladas em qualquer tipo de local que aja a necessidade de promover segurança e evitar acidentes.

Porém, os lugares mais comuns para instalação são: Janelas, Sacadas, quadras esportivas, piscinas e até mesmo em escadas e mezaninos.

Bom caros amigos leitores e consumidores interessados em comprar ou adquirir nossos serviços, não hesite em nos contatar e agendar sua instalação conosco.

Obrigado por chegarem até aqui lendo nosso conteúdo se ainda existir duvidas entre em contato com um de nossos profissionais através do botão do Whatsapp que está ao lado.

Até o próximo conteúdo!

Cuidado com as Janelas que Todo Mundo Deve Ter

As janelas são grandes contribuintes para a arquitetura e o design geral de uma localidade então para isso saiba os cuidados com a janela aqui e agora, seja ela um escritório, um apartamento ou uma casa. Elas afetam a iluminação do ambiente, ventilação e sua estética, por esse motivo devemos adotar alguns cuidados com as janelas.

Dessa forma, é normal que gostemos de janelas grandes, agradáveis e bonitas. No entanto, precisamos nos atentar a certos cuidado com as janelas, para garantir a segurança e o bom funcionamento delas.

Saiba passo a passo quais cuidados com as janelas devemos ter a seguir:

1. A qualidade do vidro e da moldura

O primeiro dos cuidados com as janelas que todos devemos ter vem antes de elas serem colocadas. É fundamental estudar a qualidade do material a ser utilizado, e buscar por uma moldura de sustentação adequada, além de um vidro de qualidade, que não irá trincar ou se mover.

Atualmente, a maioria dos apartamentos apresenta janelas padrão, certificadas por engenheiros. No entanto, se você não tem certeza da qualidade do material, pode consultar no projeto e atestar por si só. Isso vale tanto para apartamentos nos quais você já reside quanto para quais você vai se mudar, estejam eles construídos ou em construção.

2. Manutenção adequada

Cada tipo de janela tem sua forma de manutenção específica, então, é importante pesquisar bem os cuidado com as janelas específica com a qual você deve lidar.

Janelas de correr, por exemplo, costumam contar com esquadrias de alumínio, que são muito eficientes e requerem pouca manutenção, mas são suscetíveis ao calor, e podem sofrer corrosão se forem utilizados materiais de limpeza ácidos.

3. Boas travas

Talvez tão importante como uma boa escolha de vidro duplo com selamento, é importante ver se as janelas têm travas, e se elas funcionam adequadamente. Ninguém quer que um vento forte abra as janelas da casa, especialmente quando se tem crianças ou animais de estimação no recinto.

Da mesma forma, quando estamos com as janelas abertas no verão, aproveitando um ventinho, não é bom que um vento muito forte faça com que as janelas batam. Por isso, um dos cuidados com a janela, especialmente as de abrir, é verificar suas travas laterais.

4. Segurança

É importante ter em mente que pouco importa investir na maior segurança possível e nos melhores cuidado com as janelas se, quando abertas, elas não oferecem nenhuma proteção. É a mesma lógica de comprar um carro blindado e andar correndo, sem cinto de segurança.

Investir em segurança é um dos cuidados fundamentais que devemos ter quando falamos de cuidado com as janelas. Afinal de contas, pouco importa o quão resistente é o vidro enquanto ele está aberto, que é como costumamos deixar as janelas, especialmente no clima tropical brasileiro.

Saiba Onde e Como Comprar Rede de Proteção em São Paulo +2 Tipos

Quer saber onde e como comprar rede de proteção em São Paulo?

Não é preciso morar em São Paulo para saber que é uma cidade enorme, afinal estamos falando da maior cidade da América Latina.

Então, a maioria das pessoas imagina que é fácil encontrar o que quer por aqui e pensam que podem comprar em qualquer lugar.

E de fato: se você souber onde comprar, você pode encontrar praticamente qualquer coisa do Brasil e do mundo em São Paulo.

Mas, como em qualquer cidade, nem todas as lojas vendem produtos com a mesma qualidade. Ou seja, os lugares não são todos iguais.

Isso também vale para as telas de proteção para janelas. Por isso, hoje, eu quero apresentar para você a Rede & Cia, a melhor empresa de rede de proteção em São Paulo.

Onde comprar rede de proteção em São Paulo: porque na Rede & Cia?

A nossa empresa já tem mais de 30 anos de história. Pois, entramos no mercado no ano de 1983.

Desde então foram muitas instalações de rede de proteção bem sucedidas. E atendemos aos mais variados perfis de consumidores.

Portanto, se você busca uma empresa sólida que oferece soluções variáveis e diferentes tela de proteção preço por metro, saiba que na Rede & Cia você encontra:

  • Redes de proteção para janelas e sacadas;
  • Telas de proteção para animais de estimação;
  • Redes de proteção para mezanino, guarda-corpo e corrimões.

Então, se você está em busca da melhor solução para garantir a segurança do seu lar pode confiar em nossa equipe.

Nós temos variedades de produtos, e o conhecimento técnico necessário para fazer a instalação. Tudo dentro das normas, seguindo rígidos padrões de qualidade.

Conheça mais sobre o trabalho da Rede & Cia

Agora, para que você possa saber um pouco mais sobre o nosso trabalho, seguem alguns pontos importantes para você que quer comprar rede de proteção em São Paulo.

O centro de pesquisa tecnológico Instituto Falcão Bauer

redes-de-proteção-guarulhos

Você sabia que as redes de proteção precisam obedecer a rigorosos procedimentos de testes para certificar a sua eficácia?

Uma tela de proteção é um mecanismo de segurança. Afinal, serve para evitar a queda de pessoas, animais e até de objetos, que também podem causar acidentes.

Então, não é de se admirar que essas redes precisem passar por processos de testagem e de segurança.

Aqui na Rede & Cia nós fazemos todos os testes necessários e exigidos por lei no centro de pesquisa tecnológico Instituto Falcão Bauer.

Temos produtos para atender às suas necessidades de proteção para animais de estimação, como gatos e também para crianças.

Então, se você está procurando onde comprar rede de proteção em São Paulo, nada melhor do que saber que o seu produto foi testado por uma equipe especializada.

Onde comprar e como instalar rede de proteção em São Paulo?

Você não vem não precisa se preocupar com quem vai fazer a instalação da sua rede de proteção para janelas em São Paulo.

Pois. Todo o procedimento é feito no local pela nossa equipe, tudo agendado no melhor dia e melhor horário para você.

Assim, você não precisa se preocupar sobre quem fará a instalação do seu produto.

Quer conhecer melhor a qualificação da nossa equipe e os serviços que prestamos? Então, clique aqui: Redes de Proteção em São Paulo e permita-me apresentar-me para você.

Onde comprar rede de proteção: qual o melhor preço?

Se você quer saber qual a tela de proteção de preço, já posso adiantar que o valor varia conforme o tipo de tela que você pretende adquirir.

Além disso, também aos custos dos serviços de instalação. E é claro que a tela para janela preço também varia conforme a metragem que você precisa.

Então, considere ainda o total de tela de proteção preço m² que você precisa para solicitar seu orçamento.

Em outras palavras, o valor final vai depender do custo do serviço como um todo, incluindo a tela de proteção por metro, desde as janelas, até mezaninos, guarda-corpo, corrimões e quaisquer outros locais que você precisa proteger.

Dois tipos de rede de proteção para adquirir em São Paulo

Há dois tipos principais de telas de proteção que você pode comprar em São Paulo.

O primeiro deles é a rede de proteção com de 5 cm de diâmetro, que nós aqui na Rede & Cia oferecemos para você proteger crianças e animais domésticos de quedas.

Essa tela é perfeita para ser instalada tanto em casas quanto em apartamentos. Vai bem para sacadas, mezaninos e outros locais.

Há também uma tela de proteção com 3 cm, perfeita para quem quer proteger pequenos animais de estimação e evitar a queda de objetos de sacadas em janelas.

Ambas são vendidas aqui na Rede & Cia.

Onde comprar rede de proteção em São Paulo para Loft, Kitnet e Stúdio?

Sim se você pretende morar eu já moro em Loft, Kitnet ou Studio saiba que estamos preparados para instalar redes de proteção nas suas janelas, sacadas e até mesmo no seu mezanino.

Atendemos a todos os tipos de residências, e também fazemos a instalação de tela de proteção para gatos em campos de futebol e quadras esportivas.

Tudo para deixar o espaço seguro para todos os usuários sejam adultos ou crianças.

Afinal, um Loft, em uma kitnet ou Studio, é um jeito muito prático, e até mesmo econômico, de ter um lugar morar na capital São Paulo.

Então, se você está procurando por uma acomodação por aqui, aproveite para conferir esse outro artigo Loft, Studio ou Kitnet qual a diferença +13 modelos. E conheça mais também sobre a arquitetura contemporânea.

Onde comprar rede de proteção em São Paulo? Na Rede & Cia!

Colocar rede de proteção na sua casa ou apartamento é um gesto de amor e cuidado com a sua família. Eu posso recomendar isso sem medo algum.

Pois, quantos casos de quedas ocorridas em apartamentos sem tela de proteção são noticiados na mídia todos os anos? Como o caso dessa menina de um ano, que caiu da janela enquanto brincava com o irmão no décimo terceiro andar, em um prédio de SC?

Então, não dê bobeira com a segurança e proteja a sua família. Afinal agora você já sabe onde e como comprar rede de proteção em São Paulo. É aqui, na Rede & Cia.

Como construir Mezanino e quais opções escolher para 2021


Você sabe o que é e como construir um mezanino? Sabia que, se seu terreno for pequeno você poderá otimizar sua construção com esse espaço? Será que isso ficaria legal em sua casa?🤔

Existem vários tipos de Mezaninos, nesse post vamos falar sobre alguns deles e suas funcionalidades, e porque construir um em sua casa. Porém, antes vamos responder a essa duvida de vocês leitores.

Para responder essa questão vou dividir o artigo em 3 fases. Segue a lista abaixo.

  1. Conceito do que é mezanino
  2. Materiais que podem ser utilizados
  3. Qual a vantagem de ter esse elemento em sua casa

O que é Mezanino?

Ele nada mais é do que um pavimento acima do térreo. Não é um cômodo totalmente fechado como se fosse um segundo andar ele é aberto. Podemos dizer que esse espaço é como se fosse um cômodo intermediário.

Falando a grosso modo é como se fosse uma sacada dentro da sua casa, onde você tem acesso por uma escada ou um elevador. Do andar de cima vocês conseguem visualizar de forma parcial alguns cômodos da casa. Ou seja os ambientes ficam integrados. Ah legal!

Qual altura é preciso para construir um em minha casa?

o que é mezanino

Bom pessoal eu não vou entrar nessa questão de qual altura vocês devem utilizar, nem irei abordar a medida que devem ser inseridas seja aquela ou essa, coisas desse tipo.

Sabe porque? Certamente eu não sei de qual cidade você está lendo esse post. Afinal de contas possa ser que seu estado ou cidade possua um código ou portaria para construção que delimite uma altura minima ou máxima para esse tipo de pavimento na construção de imóveis na cidade que você reside.

Portanto é interessante que vá em busca de um arquiteto ou engenheiro que conheça o código de obras de sua cidade para lhe ajudar nessa questão, tá legal👍?

Porém, de forma resumida para construir um mezanino você precisa ter uma altura considerável, o mínimo para você ter um pé direito duplo.

O que é pé direito?

O pé direito nada mais é do que altura do piso a laje mais próxima que você tem correto?

Para construir um pé direito duplo você precisará basicamente de 3 medidas.

medidas pé direito

  • Medida “A”  que é o pé direito do seu piso até o mezanino.
  • Medida “B” é a altura do pavimento até sua laje final, que pode ser a mesma altura da medida “A”.
  • “C” Agora temos a ultima medida que é o pé direito duplo, é altura que precisa ter do piso até a laje final.

Espero que tenha compreendido, porque na verdade precisamos de uma altura confortável pra ter a altura A e B. De forma que não fique um ambiente achatado e leve desconforto para as pessoas que utilizando.

O ideal mesmo se vocês tem um interesse em construir um mezanino é que seja planejado desde o inicio do projeto.

Mesmo que a construção seja realizada depois da obra construída pelo menos teremos a altura considerável para implementação do pavimento.

Quais materiais utilizar na construção de um?

Vamos entrar na fase da construção e quais materiais utilizar, esse é um trecho do artigo muito importante até porque muitas pessoas tem duvidas que tipo de material utilizar na sua construção.

Espero ajudar vocês com as informações contidas aqui, e com isso facilitar na escolha certa para cada tipo de projeto.

Então vamos lá…

Mezanino de Concreto

Exemplo-de-Pé-Direito-e-Pé-Direito-Duplo-sp

Vamos começar falando dos mezaninos de concreto, é uma estrutura feita da mesma forma que você faz para construir todo o restante da casa.

Por isso é um modelo mais lento e além disso causa muita sujeira, porque você tem que fazer a estrutura, montar o escoramento e esperar a cura do concreto.

O lado negativo da estrutura de concreto é que suja muito e é lento para finalizar.

A vantagem do mezanino de concreto é que como ele é feito da mesma estrutura utilizada na construção da casa depois de concluído a sensação é de continuidade da sua casa o que é muito interessante.

Mezanino de Madeira

mezanino de madeira

A escolha desse material é conveniente pela rapidez e a praticidade em realizar sua instalação.

O ponto negativo no uso desse matéria prima, é o custo que se torna um pouco elevado para o projeto. A madeira é um elemento muito caro dentro da construção civil.

Ponto positivo em utilizar o mezanino de madeira está em sua instalação que é muito mais rápida e produz pouca sujeira. Esteticamente nem precisa se falar muito a madeira é um elemento muito interessante.

Utilizar a madeira pode criar um mix de elementos que cria um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo rustico e fica muito bonito.

Mezanino estrutura metálica

mezanino

Construir um mezanino com estrutura metálica ou de aço talvez tenha o melhor custo beneficio dentre esses que citamos acima. Tanto na rapidez, custo e limpeza. Já que os elementos são praticamente todos pré-moldados e simplesmente encaixa na obra, assim como a madeira.

Esteticamente ele cria um efeito um pouco mais rustico, industrial um pouco mais urbano. Pode ser um ponto de partida pra você fazer uma decoração com mais característica dessa forma. Na minha opinião acho bastante interessante.

Qual a vantagem de construir em sua casa?

mezaninos

  • Amplitude

Você cria um ambiente realmente mais amplo com bastante iluminação e ventilação.

  • Integração

Você consegue interagir com quem está em baixo ou em cima, de fato os ambientes ficam completamente conectados.

  • Área útil 

A vantagem de construir um mezanino está basicamente correlacionadas a pessoas que possuem um terreno pequeno e não consegue aproveitar da melhor forma possível. Ao utilizar um mezanino você certamente aumentará a área útil desse terreno.

Esse espaço pode ser criado em qualquer cômodo de sua casa, esse é um critério de escolha de cada um.

O bom é que você pode criar um home office, uma biblioteca pessoal ou até mesmo criar um quarto com o mezanino. Porém ao criar um quarto você deverá se preocupar um pouco com a privacidade.

Na verdade um quarto se encaixa melhor com o modelo de “loft daqueles apartamentozinhos de pessoas solteiras, fica bem mais interessante porém, nada impede de você usar um mezanino dentro do seu quarto caso tenha espaço, pra fazer um “closet” ou qualquer outra coisa. É uma infinidade de opções que você tem e que o projeto vai te ajudar a fazer.

Segurança dos mezaninos

tela-de-protecao-para-mezaninos

É do conhecimento de arquitetos que o mezanino depois de construído deverá adotar determinadas medidas e cuidados para se evitar algum de tipo de acidente domestico.

Assim como sacadas e janelas que devemos redobrar a atenção e cuidados quando se trata de criança ou pet circulando pelo ambiente.

Com o mezanino é o mesmo para quem possui animal de estimação ou crianças circulando pelo ambiente. Deverá pensar em  alguns cuidados com a segurança dos mesmos que por ali trafegam.

O método mais simples e eficaz é realizar a instalação de redes de proteção que podem ser muito bem adaptadas para o mezanino. Com a rede instalada pode ficar despreocupado (a) porque não irá agredir a estética do novo ambiente.

Bom pessoal essa foi uma das etapas que vocês podem seguir para construir seu primeiro mezanino.

Até a próxima pessoal!👋

Reforma de Apartamento (Novo ou Antigo) Confira passo a passo


Nesse post você saberá as 16 principais etapas para reforma de apartamento seja ele (Novo ou Antigo) (Pequeno ou Grande).

Seguindo esse passo a passo você realizará uma boa reforma e evitará desperdício, dor de cabeça, tempo e dinheiro.

Antes de tudo conheça o passo ou dica #0, realize essa tarefa antes de entregar as chaves de seu apartamento. Trate essa etapa como a mais importante de todas as tarefas que deverá ser cumprida.

Vamos lá! vamos conhecer os passos para uma boa reforma de apartamento

Enfim, depois que o responsável pela reforma obteve a autorização do órgão competente os profissionais já podem dar inicio a reforma do apartamento.

Não importa se a reforma é de um apartamento pequeno, médio ou grande é necessário obter a autorização.

Certamente daremos varias dicas sobre a reforma de apartamento antes e depois, entraremos na questão do laudo para reforma de apartamento, e vamos tirar algumas duvidas sobre o assunto.

#0 Inicio da obra

Uma dica importante que devemos adotar antes do inicio da manutenção ou reforma do apartamento.

Quando você entrega a chave do seu imóvel ao empreiteiro essa chave passará pelas mãos de diversas pessoas. Por medida de segurança na hora da entrega, o empreiteiro solicita a troca da fechadura do apartamento e ela deve acontecer na sua presença.

1. Proteções

Embora as pessoas saibam que uma reforma está propicia a sujeira, e que os objetos como moveis entre outros podem ser danificados ou riscados.

Preservar os bens nesse meio tempo é um cuidado especial que o engenheiro, arquiteto e até mesmo o empreiteiro deve ter a cada avanço das seções da reforma.

Inegavelmente essa conduta fará com que o imóvel seja entregue de forma ordeira e em plenas condições de uso e qualidade na prestação do serviço.

Contudo proteger a mobília no período em que a reforma está sendo executada evita danos e isso é fundamental no processo.

A segurança e prevenção mais utilizada em um processo de reforma de apartamento antes das demolições de paredes são: Portas, pisos, vidros e janelas.

reforma de apartamento

A melhor saída para aproveitamento do espaço ou alteração da planta ou do layout original do apartamento é eliminar ou realocar paredes, se faz necessário no processo de demolição.

Contudo devemos atenção ao método de engenharia dos prédios antes de começar o quebra-quebra de paredes é um principio muito importante da reforma.

O projeto deve apresentar indícios de todas as interferências no tocante das paredes que devem ser demolidas, construídas e reconstruídas.

referencias-demolicao

2. Demolição

Nesse meio tempo é muito importante adotarmos medidas preventivas em relação à acomodação do entulho ou resto de obra diária no interior do apartamento.

Um processo de reforma de apartamento dever-se-ia evitar o acúmulo de todo o material em um único cômodo do imóvel. Dê preferencia os resíduos devem ser juntados em sacos descartáveis em diversos pontos do apartamento.

Assim dividimos o peso e evitamos problemas ou comprometimento com a estrutura do edifício, perceba estamos falando de reforma em prédios.

Visto quê, em residências de apenas um pavimento não é necessário tomar tais medidas.

Porém em sobrados ou casas com mais andares é sempre indicado o bom senso no tocante a prevenção e segurança para distribuir o peso do entulho em diferentes locais, haja vista quê, tais medidas são sucintas para evitar danos estruturais.

Se possível recomendamos descer todo o entulho gerado para a caçamba coletora.

Laudo-Reforma-Apartamento

3. Descarte

Portanto é primordial a contratação de caçambas coletoras, especiais às empresas que tenham autorização para descarte em local autorizado pela prefeitura.

O entulho gerado é um resíduo de obra que pode ser reaproveitado, dentro da construção civil.

Existem alguns programas e projetos de reaproveitamento e reciclagem desse material.

Mesmo sendo ínfima essa atividade vale apena concentrar esforços diante de empresas que realizam esse processo. A mãe natureza agradece!

Acima de tudo evite deixar entulhos sobre a calçada ou em terrenos baldio da vizinhança, a fim de evitar problemas futuros com a fiscalização.

Certamente tal medida como esta poderá acarretar em multa do condomínio e da prefeitura juntamente ao responsável pela reforma.

Atenção o descarte correto do entulho gerado e de extrema importância, isso reflete no profissionalismo e na preocupação ambiental, que é um fator muito abordado hoje em todo o mundo.

Voltar à atenção ao problema ambiental é um dever de todos, é de conhecimento mutuo que determinados resíduos levam muitos anos para serem deteriorado.

Isso faz com que alguns animais sejam rigorosamente afetados no seu habitat.

Por esse motivo alertamos que a coleta deve ser realizada por uma empresa especializada e autorizada.

Com essas medidas a mãe natureza mais uma vez agradece.

mãe natureza

4. Reconstrução

Depois do quebra-quebra devemos agora nos atentar ao projeto (Planta), caso exista a construção de novas paredes assim deverá ser feito.

Com a chegada do drywall um sistema novo e mais leve faz do ambiente um acabamento muito mais moderno.

Mesmo com a chegada do drywall, a utilização dele ou do sistema convencional com tijolo dependerá do arquiteto.

Analise com as imagens expostas um ambiente que foi totalmente demolido e reconstruído a base de drywall.

reconstrucao

5. Instalação Elétrica

Além da preservação das estruturas, a parte elétrica é uma das mais importantes, ou se não a mais importante depois da construção ou reformas terminadas.

Em primeiro lugar para se obter uma boa instalação elétrica é necessário contratar uma ótima empresa que realize a analise e automação da infraestrutura.

Afinal depois da reforma teremos novos pontos, e possivelmente instalações de ar condicionado como outros equipamentos.

Portanto para realização desses serviços se faz necessário um excelente eletricista, afinal de contas será ele o responsável pela distribuição dos novos pontos de força do apartamento.

Além disso, as etapas de uma reforma já preveem as novas passagens e reparos das tubulações antigas pela qual chamamos de conduítes, nada mais é que, as redes de distribuições interligadas entre os cômodos do imóvel.

instalacao-eletrica
instalacao-eletrica-02

6. Ar condicionado

O técnico eletricista, em parceria com o técnico de automação elétrica serão responsável por essa parte do projeto.

A Infraestrutura de ar condicionado deve ser tratada nesse momento para que posteriormente não seja esquecida nenhuma fase da refrigeração do ambiente.

Como também automatização de dimerização, automação de persianas ou cortinas elétricas, sistema sonoro entre outros.

Dessa forma tenha em mente que é sempre bom ter por perto uma empresa de automação antes do processo de instalação de dutos elétricos, eles juntamente ao eletricista serão responsáveis pelo calculo de carga do projeto.

instalacao-ar-condicionado-automacao

7. Hidráulica

Pontos de água sataniarias, torneiras, chuveiros e acréscimo de pontos novos de água, incluindo a instalação de pontos de água quente, duchas, banheiras e etc.

Indiscutivelmente será necessária a presença de um bom encanador, essa fase de reconstrução é o momento para se adequar quaisquer mudanças no projeto.

Certamente os profissionais envolvidos darão ao máximo de si para atender e realizaras especificações do novo serviço. Quebrar paredes, mudar tubulação, troca de pisos, mudança de porta, enfim será de fato uma reforma geral.

É nesse momento que todos os pontos poderão ser alterados no projeto, assim poderemos contar com o suporte desses profissionais seja o encanado, eletricista ou até mesmo o pedreiro.

Instalação Hidráulica

instalacao-hidraulica-02

8. Gesso

O acabamento com gesso é um dos processos mais demorados na reforma, seja um apartamento grande ou pequeno.

Porém, certamente finalizado essa etapa o gesso será responsável por grande parte do requinte e beleza do apartamento.

A estrutura do gesso possui alumínio para dar sustentação as placas e as mesmas serão seladas com pó de gesso.

O momento da implantação do rebaixamento de gesso só poderá ser realizado após a marcação dos pontos de iluminação através dos dutos de energia.

O gesseiro será o responsável pelo detalhamento da iluminação e abertura das sancas e vãos para as cortinas.

Essa etapa é a mais delicada, geralmente sugerimos que os moveis estejam fora do ambiente. O pó de gesso se acumula muito fácil em locais difícil de realizar a limpeza nos moveis.

reforma de apartamento - gesso

9. Portas e Paredes

A entrega do imóvel na maioria das vezes, nem sempre é um momento de satisfação, algumas pessoas, as mais exigentes ficam muito descontente em relação ao acabamento.

Por isso é interessante uma empresa que realize o amaciamento da parede, com aplicação de gesso ou massa corrida e na sequencia realize o lixamento para retirada de excessos.

Sem esse procedimento, será visível a imperfeição do acabamento assim expondo as falhas de rebocos, pinturas e etc. Caso essa parede que não sofreu o procedimento adequado de acabamento exposta a luz será visível à falha do empreendimento.

amaciamento-portas-paredes

10. Instalação de Bancadas, Mármores e Granitos durante a reforma de apartamento

A escolha das pedras deve ser em harmonia com o ambiente desejado.

Porém essa parte fica sendo responsável pela decoração. O que vamos falar é da aplicação.

Assim como o gesso e outros acabamentos as pedras seja ela de mármore ou granitos algumas delas produzem muito pó.

É super indicado que a instalação dessas pedras seja realizada antes do revestimento, principalmente as que serão introduzidas na parede.

11. Pintura

Enfim, depois que as paredes forem tratadas e entregues, assim podemos dar inicio a fase de pintura. Entenda essa não é a fase final, talvez não estejamos nem na metade do caminho.

Essa será o inicio do pré-acabamento, enquanto outras fases estão em desenvolvimento começaremos a dar a primeira mão de tinta.

12. Revestimento

Com o fim da etapa que proporcionam muita sujeira e poeira, agora podemos prosseguir em frente começar o processo de instalação dos pisos e cerâmicas.

Pisos de madeiras será tratado de uma forma especial a parte, para evitar danos serão processados por ultimo.

O revestimento ou como algumas pessoas chamam de acabamento, deve ser mais criterioso.

A cada momento tem que verificar o nivelamento do espaço a ser revestido.

É conhecido e comum de todos que, quando as construtoras entregam a chave, deve ser feita uma fiscalização. E logo notamos algumas irregularidades, principalmente quando se trata de nivelamento.

Quem não já passou por isso?

Devemos ter bastante cuidado nas vistorias, essas falhas futuramente geram uma enorme dor de cabeça.

Um bom nível é o fator determinante para um ótimo resultado no tocante ao revestimento ou instalação de um piso. O resultado final será esplêndido e gratificante.

reforma de apartamento nivelamento para pisos

Assista ao vídeo abaixo, mostrando como estava o apartamento até o ponto que descrevemos:

Algumas fotos do antes e depois:

lavabo_antes_e_depois

Lavabo

box para banheiro

Banheiro do casal

reforma de apartamento-design-de-interiores-cozinha

Cozinha

13. Luminárias

Com a finalização da primeira etapa podemos dar inicio a instalação da iluminação seguindo a sequencia do projeto.
De acordo com o mesmo podemos realizar a abertura para a iluminação serem embutidas no gesso.

Consequentemente a instalação dos interruptores será realizada e testada a fim de deixar tudo em perfeito estado de funcionamento.

14. Moveis Planejados

Ufa! Que bom chegamos aos moveis da casa! Estamos quase na reta final da reforma, este processo é a fase onde estamos realizando instalações, montagens e planejamento dos moveis.

Os montadores devem ter bastante atenção e muito cuidado a fim de evitar que danifiquem, risquem ou até mesmo sujem as paredes que estão novinhas e recém-pintadas.

Por esse motivo devemos contratar mão de obra especializada.

reforma de apartamento - moveis planejados

15. Instalar Proteção para Janelas depois da reforma de apartamento

Depois de passar por todas as fases que consiste uma boa reforma de apartamento pequeno ou grande.

Devemos nos atentar a um item primordial antes da entrega do imóvel.

Certamente está tudo muito lindo tudo muito belo porém, em relação à segurança das crianças ou animais de estimação. Como anda essa questão?

Assim como é imprescindível à contratação de uma boa empresa de arquitetura e um bom mestre de obra, é inevitável que seja contratado uma empresa especialista nesse assunto.

A Rede & Cia trabalha e é parceira de vários escritórios de arquitetura em São Paulo.

Cada reforma bem sucedida somos chamados para realizar a instalação das redes.

Certamente antes do envidraçamento da sacada é importante que os técnicos de tela para gatos ou criança estejam no local para orientar os vidraceiros.

Uma instalação perfeita da tela de proteção para janela evitará conflitos com o profissional responsável em realizar o fechamento da sacada com vidro.

É importante que no projeto consista a implantação das redes de segurança e dos limitadores e travas de janelas a fim de evitar futuros acidentes domésticos.

telas-de-protecao-sp

16. Limpeza da obra

Com certeza empreiteiro deverá ser o responsável pela limpeza da obra, a maioria desses profissionais já possui uma boa equipe para realizar essa intervenção e deixar seu apartamento zero km.

Dicas para limpeza da reforma de apartamento

  1. Alguns empreiteiros realizam os serviços de limpeza para você, já deixando a obra limpinha para a habitação.
  2. Você pode contratar uma empresa que realiza esse tipo de serviço ou uma pessoa física para limpar tudo.
  3. Se seus recursos financeiros sejam limitados e você goste de faxinar, você mesmo pode fazer a limpeza.

Entrega da obra

O empreiteiro faz a checagem dos serviços realizados entrega a obra formalmente e aí é só chamar o caminhão da mudança!

sala de tv

Considerações finais sobre reforma de apartamento

Observou quanta coisa você precisa saber antes de iniciar uma reforma?

Porém depois de tudo pronto vale a pena!

Por isso sempre cogite a contratação de profissionais de qualidade com referência de serviços, serão eles que vão cuidar para que tudo fique do jeito que você sonhou e planejou.

Então se você for um Arquiteto (a) ou um Designer de Interiores, procure entender o quanto é, importante saber de todos estes passos para realizar uma boa reforma de apartamento.

Portanto ficar apenas no design ou papel, não vai tornar você um profissional completo e dificilmente você conseguirá viver desta profissão.

Certamente não adianta nada comprar o melhor ou mais caro dos materiais se a mão-de-obra for de baixa qualidade.

Para mais informações ou se você pretende se tornar um bom arquiteto acesse o site da Luciana Paixão, Arquiteta e Blogueira.

Algumas fotos colhidas do site Luciana Paixão acesse: https://www.aarquiteta.com.br

Rede de Proteção contra Pombos e Morcegos.


Redes de proteção contra pombos, ratos e morcegos! Uma solução inteligente!

Viver com tranquilidade e saúde é o desejo da maioria das pessoas, não é verdade?

Ter animais em casa como cachorros ou gatos é uma grande companhia, mas quando morcegos, ratos e pombos afetam o seu espaço e parecem querer fazer parte da convivência humana, isso pode se tornar um problema sério!

Nenhum caso de pombos ou problema não está apenas relacionado a toda a sujeira que eles fazem com que faz pelos que deixam os lados que transitam, mas há um problema sério que causa algumas doenças que podem ser transmitidas por eles.

Inclusive, segundo o infectologista Caio Rosenthal e o biólogo Gladyston Costa, pombos, morcegos e ratos são bichos que possuem um alto nível de periculosidade para a saúde humana e por isso, é alertado que seu contato com o homem deve ser evitado e eliminado ao máximo!

Redes de Proteção contra Pombos

Os três fatores de sobrevivência dessas espécies:

Há exatamente 3 fatores alvos que fazem com que esses bichos horripilantes invadam os lares e se proliferem!

Alimento, água e abrigo são os 3 principais fatores e tudo isso há em sua casa, não é mesmo?

Por isso que  tela de proteção contra pombos, morcegos ou ratos se torna tão essencial a saúde e a vida dos seres humanos!

Pois será através dela que eles serão impedidos de entrar em sua residência. As frestas, brechas fornecem apoio para a entrada desses animais, que podem passar por locais bem pequenos, quando decidem se espremer.

Riscos de doenças

Se sua casa com sacada ou apartamento não possuem redes de proteção contra pombos, provavelmente mesmo sem você ver esses bichos podem entrar e transmitir doenças.

Para que você tome mais informações as fezes dos pombos contêm bactérias, fungos e ácaros que podem causar no mínimo 6 tipos de doenças do pombo. Terrível, não é mesmo?

Algumas dessas doenças são:

  • Meningite.
  • Histoplasmose.
  • Criptococose
  • Doenças pulmonares.
  • Salmonelose – que pode desencadear distúrbios gastrointestinais.
  • Alergias e dermatites.
  • Entre outros.

Já as fezes dos morcegos podem transmitir a histoplasmose. Portanto, se seu apartamento, condomínio, sobrado ou casa for próximo a árvores frutíferas e a regiões com mata. Os morcegos serão atraídos e a rotina deles pode estar próxima a sua casa!

Redes de Proteção contra pombos

A mordida dos morcegos pode transmitir a raiva. E por isso tocá-lo ou mata-lo deve ser evitado e mais uma vez. Por esse motivo que a instalação de redes de proteção contra pombos se torna tão essencial!

  • É importante frisar que a raiva é uma doença fatal – na maior parte dos casos.

Outro desafio comum vem do surgimento dos ratos em sua residência. Os riscos de contrair a leptospirose pode colocar sua vida em tremendo risco. A leptospirose vem por meio da urina do roedor. E se você entra em contato com essa urina, logo uma bactéria se instala na sua corrente sanguínea, ocorrendo grandes riscos a sua vida e saúde!

Dica:

Ratos podem escalar paredes, se apoiar em madeiras e perambular por diversos locais. Portanto, a única maneira de evitar que eles entrem por meio da sacada ou janelas. Vem por meio da instalação das mesmas em sua residência.

Agora que você já sabe sobre o assunto e busca ajuda para resolver seus problemas com a entrada de ratos, morcegos ou pombos em sua casa.  Basta clicar abaixo e nos solicitar uma visita!

Faça contato e fique protegido! Sua vida vale demais!