Rede de Proteção

Regras para Instalar Rede de Proteção

Instalar rede de proteção

Respeitando as regras para Instalar Rede de Proteção

De acordo com notícias veiculadas pela imprensa e declarações expressas pelo governo federal, em 2018, o Brasil apresentará sinais mais concretos da retomada do crescimento da economia. Tais sinais refletirão no comércio, no emprego e consequentemente, na construção civil.

Com a retomada do setor, a incidência de pessoas que se mudarão para condomínios de apartamentos aumentará também e para quem nunca morou em condomínio, quase sempre, surgem impasses dos quais essas pessoas não estão acostumadas e, por falta de informação, alguns moradores podem acabar prejudicados.

Mas o que isso tem a ver com instalar de rede de proteção? A resposta é: muito! Todo condomínio possui regras que se forem desrespeitadas, acarretam em advertência verbal, por escrito e em alguns casos, multas que variam de acordo com a ocorrência, podendo chegar ao valor de até 5 contribuições condominiais e no caso de reincidência, o valor cobrado poderá ser em dobro.

Mudando as regras

Todas essas medidas são estabelecidas em assembleia geral e só podem ser alteradas nas mesmas assembleias que são agendadas conforme convocação do síndico, ou no caso de assembleia extraordinária, pelo síndico ou ¼ dos condôminos, através de propostas de alteração que são efetivadas somente com aprovação de 50% mais um do total de condôminos presentes. É bom lembrar que a convocação para assembleia geral deve ser comunicada a todos os moradores, correndo risco de ser invalidada caso isso não aconteça.

Porque Instalar Rede de Proteção abaixo das regras?

Ao instalar rede de proteção, precisa respeitar as regras estabelecidas por cada condomínio, porém, nos casos em que possa haver alguma infração, antes de realizar a ação, o morador precisa ser informado para autorizar ou não a execução. Por isso, uma vez que informado o problema e o morador autorizando a ação, a empresa prestadora de serviço fica isenta de qualquer consequência proveniente da autorização.

instalar rede de proteção

 

Resolvendo impasses

Não raro, reclamações e até ações judiciais podem acontecer por parte dos consumidores, gerando situações incômodas e resultados bem desagradáveis para ambas às partes.

Para que tais situações não aconteçam, e indispensável que clientes que morem em apartamentos, e precisam instalar rede de proteção, se certifiquem da legalidade da ação pretendida e evitem situações incômodas.

Dias e Horas para Instalar Rede de Proteção

É preciso esclarecer antes de qualquer coisa, os dias e horários permitidos para realizar a instalação, pois a grande maioria dos condomínios permite a entrada de prestadores de serviços a partir das 9h com limite de horário de execução às 17h (alguns permitem até às 18h) por conta do barulho. É indispensável obedecer à cor da rede utilizada no condomínio, uma vez que se a cor das redes instaladas for branca e o morador instale rede preta, o condômino será obrigado a retirar a rede sob pena de advertência e ou multa, gerando ônus extra ao mesmo.

Instalar Rede de Proteção

Às vezes, por conta do trânsito e imprevistos em geral, o serviço poderá se iniciar perto da hora limite de aceitação do barulho que a furadeira martelete faz, então, morador e prestador de serviço acabam realizando a instalação porque a primeira parte desta é a furação, que não é demorada e acaba em torno de 20 minutos. Porém, em alguns lugares há regras estabelecidas impedindo a presença do prestador de serviço no condomínio, ainda que o mesmo não faça nenhum barulho, o que obriga sua saída e o retorno outro dia no horário permitido.

Para evitar que isso aconteça, é preciso exercer pontualidade e rapidez na instalação e estas são algumas das vantagens de se contratar a Rede & Cia – Rede de Proteção, pois além destes dois itens, os profissionais que lhe atenderão estarão focados em conseguir sua aprovação nestes e em todos os outros fatores que lhe deixarão inteiramente satisfeito.

Contate-nos e comprove estas alegações!!!

Regras para Instalar Rede de Proteção
5 (100%) 3 votes