4 Dicas para instalar Redes de Proteção

O cotidiano atual não é mais o que era antigamente. Hoje em dia, não importa a nossa rotina, estamos sempre com nossa atenção focada em alguma coisa, e parece que estamos sempre correndo.

Se você tem filhos ou animais domésticos, no entanto, esses momentos de desatenção podem ser fatais. Quer saber como evitar acidentes domésticos e garantir a segurança de sua família? Acompanhe!

instalar redes de proteção

Como evitar acidentes domésticos?

1. Coloque materiais perigosos fora do alcance de crianças

Materiais cortantes, sejam eles quais forem, não podem ficar próximos de crianças pequenas e ansiosas para explorar o mundo. Não importa se forem talheres, lâminas de barbear ou aparelhagens de churrasco, coisas que normalmente gostamos de ter à mão, é fundamental elaborar uma maneira de garantir que esteja longe do alcance de crianças.

2. Delimite áreas de acesso aos animais

Quando o assunto é seu animalzinho de estimação, ele pode ser mais previsível do que uma criança. Às vezes, é importante instalar pequenas grades ou redes de proteção que evitem que ele entre em determinado cômodo, como a cozinha, por exemplo.

3. Instalar redes de proteção em suas janelas

Se você busca saber como evitar acidentes domésticos, deve entender que o investimento mais importante para a segurança de seus familiares é a rede de proteção.

Por muitas vezes acabamos ouvindo histórias impressionantes de como crianças conseguiram escalar locais onde os pais garantiam que elas não tinham acesso. O instinto, tanto de animais de estimação quanto de crianças, é explorar, e que lugar mais atraente do que uma janela, que mostra uma realidade nova?

Embora o ideal seja que a criança ou o animal nunca cheguem nesses locais, sabemos que acidentes acontecem. Agora, com uma rede bem instalada, o máximo que aguarda os pequenos é uma bronca, e o susto dos pais. Sem a rede, no entanto, acidentes gravíssimos podem acontecer.

Aliás, embora estejamos nos focando em como evitar acidentes domésticos nos pequenos, vale lembrar que acidentes também acontecem com adultos! Principalmente quando vivemos em apartamentos, pequenos deslizes e desequilibrios em certas situações, como quando estamos limpando as janelas, podem ser catastróficas sem a instalação correta de redes de proteção.

Confiamos em nós mesmos, mas essa confiança não pode se refletir na falta de cuidado.

4. Não poupe gastos com segurança

Nenhum acúmulo de bens vale arriscar a segurança de sua família, de seus filhos, de seu pet. Redes frágeis ou mal instaladas, por exemplo, são a mesma coisa do que não ter uma. Crianças são espertas e gostam de mexer em tudo, soltando facilmente pinos frágeis.

Animais podem tentar roer a rede, que, se feita de um material frágil, pode ceder. Se você decidiu investir na proteção de sua família, visando como evitar acidentes domésticos, fez a escolha certa.

E, se optou em investir em uma boa tela de proteção para apartamento, especialmente uma de alta qualidade, está garantindo que não sofrerá por uma grande perda causada por um imprevisto. Não se pode ter a mentalidade de economia quando falamos de assuntos como evitar acindentes domésticos. Segurança é prioridade!

4 Dicas para instalar Redes de Proteção
Seja o primeiro a votar